- Amamentar emagrece! Para produzir 1L de leite a mulher gasta 700cal, mais que uma aula de spining!
- O colostro, é o primeiro leite do seio, tem a mesma composição de nutrientes que a criança recebia via cordão umbilical, por isso é tão importante oferecer o seio logo que possível ao bebê.
- Não existe leite fraco, mesmo uma mulher desnutrida produzirá um leite forte, só que em menor quantidade. Ofereça o seio materno mais vezes ao neném, nada de “mamadeira”.
- A sucção do bebê irá ajudar na formação do bico do seio.
- Amamentar previne câncer de mama.
- O leite materno protege o bebê de várias doenças, como uma vacina natural.
- Amamentar não faz “cair os seios”, use sempre sutiã durante gestação e amamentação. Às vezes por não amamentar o leite “empedra” e é necessário “rasgar” o seio, aí fica uma cicatriz horrível!
- Em caso do leite empedrar, entre em um banho de morno, quase frio e deixe a água cair direto no seio, vá fazendo massagens circulares e apertando suavemente, logo o leite começará a sair.
- O leite materno é “grátis” e extremamente saudável. Sabia que uma lata de leite industrializado além de muito caro provoca gases, cólica e constipação intestinal em seu bebê.
- Se o bico do seio rachar, use o próprio leite para limpar o local e deixe secar ao ar livre. Converse com sua nutricionista, médico ou enfermeira, mas não suspenda a amamentação.
- Durante o aleitamento a mãe deve comer de tudo, alguns alimentos com muita moderação, e outros deverão ser retirados, apenas se estiver fazendo mal ao bebê. Essa é uma forma de estar preparando o organismo do seu bebe para o desmame. (Esclareça esse assunto com seu médico ou nutricionista).
- As crianças amamentadas ao seio são 30% mais inteligentes que as não amamentadas!
- As crianças amamentadas ao seio tem os músculos da boca fortalecidos e desenvolvem muito melhor a fala do que aqueles que foram amamentados pela mamadeira.
- Estudos no Canadá e EUA demonstram forte correlação entre o uso da mamadeira e otite média (infecção de ouvido), a qual pode levar a surdez.
- As cáries dentárias são muito mais comuns entre crianças alimentadas com mamadeiras do que as que mamam no peito.
SE POR ALGUM MOTIVO ESPECIAL VOCÊ NÃO PUDER
AMEMENTAR O SEU FILHO PROCURE UM BANCO DE LEITE.
SE POR BENÇÃO DE DEUS, VOCÊ PRODUZ MUITO LEITE,
TAMBÉM PROCURE UM BANCO DE LEITE!
Danieli Vieira
é nutricionista com especialidade em obesidade e emagrecimento. Faz um
belíssimo trabalho, no interior do Rio de Janeiro, motivando pessoas,
individualmente ou em grupos, valorizando a saúde e autoestima. Adora cozinhar
e suas dicas e aulas são imperdíveis. CRN 951000748
Nenhum comentário:
Postar um comentário